quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Juventude pede socorro...

Fico muito triste ao ver os jornais anunciando a prisão ou a morte de um jovem, em ver que aquele poderia ter percorrido outro caminho, mas as desigualdades da vida o levarão a sucumbi na vala social deste país.
Pudera eu fazer algo que realmente mudasse a vida de cada jovem que precisa de ajuda, mas sendo eu também jovem não tenho voz nem vez num país em que o futuro está prejudicado pelos que fazem o presente. Tenho que admitir que sou a favor da diminuição da menoridade penal, por motivos que talvez os coloque em outra crônica, sou a favor porque acho que com que estamos presenciando não dá para se admitir certas violências que ''menores'' causam a sociedade, e trata-los como se fossem crianças ingênuas que não sabem o que estão fazendo.
Além de termos a diminuição da menoridade penal, teríamos que ter a diminuição de crápulas que vivem do dinheiro do povo e nada fazem pra mudar essa realidade, pois seus filhos não estudam em escolas das quais esses senhores teriam que lutar pela tão sonhada escola pública de qualidade , da qual fazem dela uma promessa eleitoreira a fim de enganar os mais leigo. Grande parte dos assassinatos e prisões de adolescentes que vemos a toda hora nos folhetins diários são culpa destes ilustríssimos senhores que nos seus obscuros gabinetes levam a realidade social deste país ladeira a baixo.
A juventude e o povo não conseguem extrairem forças para mudar essa situação, estamos perdidos num país onde quem manda é a vontade de poucos brasileiros que empossados por milhões de brasileiros, não trazem a nós a ordem social que precisamos, enquanto isso não acontece, milhares de familias irão padecer  numa porta de cadeia ou  num leito de morte, onde levam-se sonhos de jovens que poderiam construir um país melhor, mas acabaram tendo seus sonhos desviados pelos impecílios da vida. 
A.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é muito bom, então comente.