domingo, 31 de outubro de 2010

“O HOMEM QUE ENSINOU O VERDADEIRO AMOR’’

Confesso a vocês que não gosto de religião por uma série de motivos que hoje não convém dizer o porquê. Escreverei sobre alguém que todos ‘’conhecem’’. Jesus Cristo. Esse homem que foi tão humilde e bondoso e que era tão grande e se fez tão pequeno para com o próximo.


Percebo que hoje são poucos que repassam a verdadeira essência de Jesus, muitos estão fazendo dele um valioso garoto propaganda, estampam seu nome em fachadas e camisetas, mas se esquecem de estampá-lo em seus corações. Jesus nunca pediu para ser adorado, pois era humilde e sabia o seu lugar, também tinha em mente que estava lá para repassar os ensinamentos de seu Pai.


Um home tão especial poderia ter nascido em um palácio, mas nasceu em um humilde estábulo, poderia ter sido um príncipe ou rei, mas exerceu a profissão da carpintaria, com toda sua influência poderia ter criado uma organização religiosa, mas ao contrário dos ‘’cristãos’’ de hoje, não excluiu ninguém, amou a todos, perdoou aos imperdoáveis, não criou regra, mas repassou ensinamentos com amor e inteligência, teve compaixão com aqueles que o fizeram sofrer no calvário, antes de sua morte perdoou um ladrão que estava ao seu lado, quem faria tudo isso hoje? . Sinceramente ninguém.


É muito fácil dizer ‘’eu amo Jesus’’, mas será que tentamos seguir os seus ensinamentos? Tentamos amar a todos? Perdoa a quem nos machucou? Ou usamos o nome desse homem para nos encaixar numa sociedade hipócrita? . Bem, isso é bem intimo e pode ser respondido por cada um de nós junto com nossa mente.


Acho que quando Jesus olha lá de cima para nós e vê tudo que fazem com seu nome, com seus ensinamentos e com a confusão que fazem com o seu papel de filho o tornando Pai.


Ele deve dizer: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem... ’’


A.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é muito bom, então comente.