sábado, 30 de outubro de 2010

A REPÚBLICA TERÁ UMA MULHER NO COMANDO?.

SERÁ QUE É ELA QUE VAI GOVERNAR?.
Posso está errado na minha previsão, mas ao me ver é fato que teremos eleita a primeira mulher presidente do Brasil. Anos atrás nem cogitávamos uma mulher comandando o Palácio do Planalto, mas o PT do presidente do Lula agiu rápido, colocou como candidata à presidência da República Dilma Rousseff. Desconhecida, até mesmo entre os Petistas, ela veio a tiracolo, sem carisma e sem mostrar nenhuma liderança conseguiu ser a mulher mais votada da história do Brasil. Claro que sabemos o porquê disso, ela foi empurrada a ser candidatar para que havesse a continuidade da era Lula.
Provavelmente ela terá somente um mandato, pois temos a quase certeza de que o Lulinha não perderá a oportunidade de candidatar-se em 2014, mas bem a questão que quero abordar neste texto é: “A eleição da primeira mulher presidente do Brasil está sendo do jeito que esperávamos?” .
As mulheres demoraram muito tempo para ter o seu espaço na política, elas que sempre lutaram pela sua independência hoje terão uma representante na Presidência que não é independente e nem uma líder, é somente um projeto de governo que visa garantir a continuidade do mesmo. A Dilma Rousseff, cá pra nós, não tem nem de longe o espírito de liderança que um Presidente deve ter, é difícil entender como o Brasil elegerá alguém que nunca teve experiência executiva e nem legislativa, ou seja, ela nunca foi eleita pelo povo. Eu a cá com meus pensamentos sonhava ver uma mulher na Presidência do Brasil de outra forma, uma mulher de opinião própria e fixa, uma mulher com carisma sem perder a segurança de líder, uma mulher independente que tivesse o sonho de trabalhar pelo Brasil sem ser empurrada ao tal sacrifício. Mas não está sendo do jeito que pensava e muitos também achavam. Agora é torcer pra que ela tenha pelo menos o discernimento de conduzir o Brasil na direção certa que caminha, pois se ela não agüentar vai ficar mais distante elegermos uma mulher líder de fato, pois a desconfiança do brasileiro será ainda maior.
O Brasil precisa de um governante, independente do seu sexo, que traga ao povo brasileiro um governo comprometido com o bem-estar social da população, agindo na educação, na saúde, na segurança, no saneamento, na economia e na renovação da moral e da ética da política brasileira, pois não basta fazer um "bom" governo, mas atrás dos bastidores em seus gabinetes misteriosos as atitudes são de crápulas que envergonham esta nação vez após a vez e nos deixam tão distante de sermos o país que queremos.
A.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é muito bom, então comente.