quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Os grandes eventos esportivos estão de volta!

Belém irá receber amistoso entre Brasil e Argentina em Setembro

03/08/2011


A Seleção Brasileira de Futebol irá realizar um amistoso contra a Seleção da Argentina no Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém, no dia 28 de Setembro deste ano.

A informação foi confirmada pelo Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) através de seu perfil no Twitter (@senadorflexa), na manhã desta quarta-feira (03).

"Acabo de receber ligação. Confirmado! BrasilxArgentina no Mangueirão. 28/09! Será 'desafio': Um jogo lá na Argentina e outro aqui", disse o senador paraense no microblog.

De acordo com Flexa Ribeiro, o pedido de uma partida oficial da nossa Seleção foi feito em março deste ano, durante visita de cortesia do Governador Simão Jatene, que reassumiu o Governo do Estado este ano.

Jatene, Flexa Ribeiro e o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antonio Carlos Nunes de Lima, estiveram na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os três resaltaram a importância de levar para Belém algum dos jogos preparatórios da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014 e, ainda, outras seleções na fase de preparação para o Mundial.

Na mesma reunião, Jatene e Flexa defenderam a idéia da capital paraense sediar alguns eventos como uma forma de compensação, já que foi excluída da lista das cidades que servirão como sub-sede da Copa.

"Também será uma grande oportunidade de mostrar ao mundo que Belém e o Pará está a disposição para os eventos que receberemos em breve", disse Flexa Ribeiro.

O senador destacou ainda o trabalho do Senador Aécio Neves, de Minas Gerais, que também apoiou a escolha de Belém para sediar o amistoso com a Argentina. Aécio participou de encontros em Brasília, no primeiro semestre deste ano, e ajudou a defender o Pará. "Aécio tem se mostrado um quarto Senador do Pará no Senado. Defende nossos posicionamentos na luta por melhores compensações, por sermos Estados mineradores (Pará e Minas) e também atuou nessa área esportiva", destacou Flexa.

Na reunião ocorrida em março deste ano, o Governador Jatene já adiantava o empenho por levar a Belém eventos esportivos importantes. "Não só Belém, mas o Pará todo perdeu muito com a nossa exclusão (da Copa). Perdem-se investimentos e a visibilidade que um evento da grandiosidade das Copas Mundiais traz para os locais que o sediam. Colocar Belém no eixo dos jogos preparatórios é uma tentativa de amenizar o prejuízo do Pará", afirmou na ocasião o governador do Pará.

O amistoso com a Argetina será uma espécie de 'desafio'. Será realizado um primeiro jogo na Argentina e uma segunda partida no Brasil.

"Tenho certeza que o povo paraense irá preparar uma grande recepção para nossos craques. Nosso Estado está voltando a receber a atenção merecida. Não podemos jamais cruzar os braços por conta da incompetência da gestão passada. Devemos continuar trabalhando e é isso que estamos fazendo", complementou Flexa Ribeiro.

"Texto retirado do Site do Senador Flexa Ribeiro."  Link da noticia- Site do Senador Flexa Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é muito bom, então comente.