sexta-feira, 4 de março de 2011

Condomínio Universitário em Ananindeua

Uma equipe de gestores visitou ontem a área da Granja do Icuí onde serão instalados os núcleos das Universidades Federal (UFPA) e do Estado do Pará (Uepa), do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e da futura Universidade Tecnológica do Pará (Unitec), a ser criada pelo governo atual. Com este modelo que será adotado, o Pará será o primeiro estado brasileiro a ter um condomínio universitário.

A área possui quase 246 mil metros quadrados e foi visitada pelo Prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, pelo presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Carlos Lamarão e pelo Diretor de Desenvolvimento Agrário e Fundiário, Daniel Lopes.

O local abrigou, até 2006, a residência oficial dos governadores do Pará. Atualmente, está em funcionamento a parte administrativa da Casa Militar, que é responsável pela segurança e transporte do governador Simão Jatene e familiares, além da cozinha que prepara o cardápio para a refeição do chefe de estado.


Para o próximo ano os estudantes já poderão se inscrever no processo seletivo em Ananindeua. Novos cursos também serão criados pelas instituições de ensino, segundo o prefeito do município. "Sem dúvida alguma é uma grande conquista para a população da cidade esta parceria feita entre o Governo do Estado do Pará e a prefeitura do município", diz Helder Barbalho.

Com informações da Ascom do Iterpa.


"Ouviram as preces dos estudantes de Ananindeua, que com a instalação desses pólos não precisarão se deslocarem até Belém, e claro haverá mais vagas em universidades públicas dando mais oportunidades aos promissores universitários."
Parabéns Prefeitura de Ananindeua e Governo do Estado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é muito bom, então comente.