quinta-feira, 8 de julho de 2010

“SERÁ?

Logo após a copa do mundo da África do Sul, o Brasil entrará em um ciclo de mudanças para apresentar ao mundo os dois eventos esportivos mais importantes da terra. Copa do mundo Brasil 2014 e as Olimpíadas Rio 2016. Sabemos que nós brasileiros somos apaixonados por esportes, mas será que merecemos dois eventos tão grandiosos em um pequeno período de tempo? Digo-lhe que, merecemos.
Mas será essa a tão chegada hora? Muitos dizem que sim, “essa é a nossa hora’’, mas outros dizem que não, “ainda não chegou a nossa vez’’. Vou-lhe ser sincero, acho que nós merecemos eventos com tal magnitude sediados em nossa pátria verde e amarela. Mas sempre se tem algo para pensar.
Quando chequei a estimativa de quanto iremos gastar nesses dois eventos me veio um pensamento. Iremos gastar bilhões de reais para recebermos em nosso país americanos, franceses, africanos, japoneses e todo o resto do mundo, no entanto em mais de 500 anos não conseguimos dar qualidade de vida a paulistas, gaúchos, nordestinos, amazônidas e a todos brasileiros que ajudaram á construir esse país. Será que toda essa dinheirama não poderia ser investida em educação de qualidade para todos os pequenos filhos desta nação? Será que alguns bilhões não poderiam ajudar a melhorar o sistema público de saúde que se encontra doente? Será que outros bilhões não poderiam melhorar a infra-estrutura de nossas cidades para que não vejamos brasileiros morando em baixo de viadutos ou em cima de morros? Caros leitores é dinheiro que daria para fazer uma revolução em muitas áreas que precisam de mudanças, não dá pra se pensar em construir estádios futuristas e que precisarão de bilhões de reais para serem erguidos enquanto muitos brasileiros passam fome ou tentam sobreviver com um salário "míni"mo, não consigo compreender porque temos que usar tanto dinheiro, que é nosso, para tentarmos dar a impressão (pelos menos é isso que me parece) de que não temos mais problemas e esses eventos são a prova disso. Se quisermos mostrar que somos grandes precisamos olhar e reparar os erros que existem aqui, e olha que são muitos. Depois de melhorarmos a nossa casa mostraremos ao mundo que somos grandes, mostrando que temos uma educação de qualidade, um sistema de saúde ótimo, um segurança segura, uma infra-estrutura capaz de acolher á todos para que vejam que o ‘’Brasil pode mais’’ mais não tão cedo e desse jeito.
A.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é muito bom, então comente.