quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Eu penso assim!

Todos ou quase todos sabem a minha posição quando o assunto é greve de categorias que prestam serviços públicos, e a maioria não concorda com o que penso. Pois bem, com um clichê mais do que batido, sempre digo que não tem como agradar a todos. Fui contra a longa greve dos professores e a rápida greve dos soldados da PM e do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, e por isso recebi alguns comentários não muito bons de minhas publicações sobre o assunto. Tendo em mente que todos merecem direito de resposta, aqui respondo as indagações.
É fato que os profissionais que aqui estão sendo frisados merecem uma maior valorização do Estado, pois estes são de suma importância para a ordem e desenvolvimento de qualquer sociedade, mas será que para estes receberem a valorização merecida é necessário usarem a greve que tanto prejudica a todos? Muitos vão dizer que sim, e vão apoiar tal atitude, mas a estes que apóiam peço que respondam algumas perguntas.

Você que é professor de escola pública e conhece a realidade da educação do Brasil, tem coragem de matricular seu filho na mesma escola em que leciona?

O que faria se seu filho desistisse de estudar depois de longas e anuais greves?

Em uma infeliz greve da PM  pra onde correria se um ente querido seu fosse assaltado ou até mesmo assassinado?

Em um infeliz incêndio na sua casa, ligaria para o 193, enquanto o Corpo de Bombeiros está de braços cruzados?

Responda essas perguntas e veja se realmente a greve é o melhor meio para se conseguir  os direitos de qualquer categoria, posso estar errado, mas algumas pessoas vão mudar a sua opinião enquanto favoráveis a uma greve de qualquer categoria que preste serviço público. Isso é um debate muito maior que as poucas linhas deste texto, e todos tem o direito de expor o seu ponto de vista afim de fazermos um debate muito mais claro do que pensamos, mesmo não concordando uns com os outros.
Se todos acham que o Brasil está um bangunça total é preferível que vejamos de quem ´é a culpa. Dos políticos? Sim, mas não só deles. Lembremos que os políticos são o exato reflexo da sociedade que os elegem. Greve aqui, greve lá, interesses de uns alí, interesses de outros acolá, e assim segue a nossa inútil sociedade brasileira, sempre olhando para o seu próprio umbigo, o resto? É o resto, e o que importa sou eu e os que compactuam com a mesma necessidade que tenho. 
Enquanto olharmos somente para o nosso prato e para os que se alimentam dele, viveremos numa sociedade egoísta, em que para se conseguir qualquer direito ou melhoria social temos que prejudicar a maioria. O Brasil vai ser injusto durantes as futuras décadas e se você quer mudar isso, mude. Enquanto o Brasil não mudar, não pense que sendo servidor público você vai ficar rico, pois afinal você não foi obrigado a entrar e quando entrou sabia quanto ia ganhar.  Melhorias sociais todos querem, mas nem todos são obrigados a pagar pelo jeito com que buscas a sua melhoria.  Apoiar é greve é bom, agora arcar com as consequências dela são outros quinhentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é muito bom, então comente.