quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo



Neste dia especial quero compartilhar meus pensamentos sobre a amizade com vocês, amigos.




Amizade é algo de suma importância no decorrer da nossa curta vida, amigos são pessoas que nos fazem perceber o quanto é bom viver.  Amigos chegam e se vão. Amigos são amigos mesmo que por um curto período de tempo, muitas das vezes eles nos abandonam, porém devemos perceber quantos amigos também já abandonamos. A amizade é quase parecida com amor, não, na verdade a amizade é amor, é o sentir-se bem com alguém, é tomar as dores, é dividir o prazer de belos momentos, mas também é compartilhar o choro em momentos difíceis.
Existem muitos amigos que desejaria de volta sua amizade, pessoas que foram importantes pra mim, pessoas que jurei amizade eterna, mas o eterno foi enquanto durou. Hoje os vejo e rapidamente me vêm a lembrança boa escondida na mente, mas nem um simples “Oi” nos damos, infelizmente a vida é assim.
 Sempre amei todos meus amigos, e tenho a amizade como algo trivial na minha vida, confesso a vocês que os seres mais importantes na minha vida não carregam uma gota do meu sangue, são meus familiares amigos, pessoas que não escolhi e sim me escolheram, pessoas que me ajudaram nos momentos mais difíceis da minha vida, pessoas que não me julgaram, pessoas que me abraçaram e me deram forças da onde menos esperava.
Sou chato, sou difícil, sou estranho, mas ainda existem poucas pessoas que me entendem, e os que ainda não me entendem tenho fé que hão de entender. Mágoas em uma amizade são quase inevitáveis, mas o perdão deve ser certo, erros todo mundo os têm, e uma conversa sincera olho ao olho pode resolver tudo, não tente resolver as coisas por meios externos, resolva com o coração, dê uma chance a aquele amigo que lhe magoou, muitas das vezes também pedimos uma chance e não ganhamos, por isso pense, ele é seu amigo, e pode continuar sendo por muito tempo.
Pra finalizar quero dizer a todos vocês amigos leitores, tenha amizade como algo que lhe sustente, que lhe dê sentido de vida, que lhe dê forças e que lhe dê o alimento que todos nós precisamos, o amor. Amor entre amigos não quer dizer amor carnal, que dizer amor essencial. Feliz dia do Amigo.

Um comentário:

Comentar é muito bom, então comente.