sábado, 21 de maio de 2011

Pará na contagem regressiva para zerar o défict de bibliotecas públicas


A Região do Baixo Amazonas ganha, na próxima semana, duas novas bibliotecas públicas, por meio das ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, em parceria com o Ministério da Cultura.
Os municípios contemplados são os de Terra Santa e Faro. As inaugurações acontecem na segunda-feira, 23 de maio, com presença do Presidente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Nilson Chaves, além de outros diretores da instituição.
 As sedes das novas bibliotecas já recebem, desde o dia 15 de maio, o programa de capacitação de bibliotecários, realizado por servidores do Sistema Estadual de Bibliotecas. Recebem também o “Kit de Implantação de Bibliotecas” doado pelo Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura.

Com as inaugurações das bibliotecas de Faro e Terra Santa, o Pará reduz para 16 o número de municípios sem bibliotecas públicas. O Sistema Estadual de Bibliotecas ainda prevê a inauguração de mais 06 bibliotecas públicas para junho deste ano, nos municípios de: Redenção, Pau d’Arco, Cumaru do Norte, Curianópolis, Itupiranga e Curuçá.
 Encontro com gestores – Além das duas inaugurações, o Presidente Nilson Chaves se reúne com 12 gestores de cultura da região do Baixo Amazonas nos dias 23 e 24 de maio.
 Participam do encontro os Secretários Municipais de Cultura de Terra Santa, Faro, Oriximiná, Juruti, Curuá, Óbidos, Alenquer, Monte Alegre, Prainha, Almerim, Santarém e Belterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é muito bom, então comente.