quinta-feira, 3 de março de 2011

Nostalgia num fim de tarde.

Sei que sou meio saudosista, mas cá pra nós relembrar momentos bons nos dá uma mexida no íntimo, nos revigora a alma e faz nos dizer: ''É, valeu a pena".
Ontem decidi sair para ir ao teatro, coisa que não fazia há um bom tempo, comprei os ingressos, mas faltava duas horas pro show começar, então decidir dá uma volta na Praça Batista Campos.
Ah! aquele ar de mata, aquelas árvores gigantescas e centenárias, aqueles pássaros sobrevoando de uma árvore para a outra como se estivessem brincando de pira-pega, e no meio da algazarra algumas garças só observando estatícass e posudas.
Subi  numa ponte de madeira, e por alguns momentos fiquei em êxtase, observava o quanto aquele lugar era especial, no meio de uma cidade barulhenta a natureza resistia , o barulho dos pássaros abafavam o som dos carros que iam e voltavam a todo instante, casais namoravam nos velhos bancos, pessoas faziam sua caminhada diária por cima da pedras portuguesas, crianças corriam em direção ao castelinho de pedra, mendigos pediam suas esmolas, jovens se encontravam, aquilo tudo acontecendo e eu lá parado sobre uma ponte velha de madeira, sobre um lago onde uma garça parecia banhar-se, é foi assim o fim de tarde nostálgico.
Batista Campos é bela por natureza, mas precisa ser lembrada pelo poder público, enquanto observava tudo ao meu redor, vi também que ela se encontra abandonada, a falta de manutenção é grande, por favor olhem por esta Praça, ela faz parte de da nossa história, mas precisamos ajuda-la porque daqui há alguns anos ela podem ser somente história pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é muito bom, então comente.